Fotos de Mel Gibson


Mel Colm-Cille Gerard Gibson, AO (Peekskill, 3 de janeiro de 1956), é um ator, diretor, produtor e roteirista australiano-estadunidense.

Gibson é o sexto de sete irmãos, e o segundo filho de Hutton Gibson e da irlandesa Anne Reilly Gibson. Sua avó paterna era a soprano australiana Eva Mylott (1875–1920). Um dos irmãos mais novos de Gibson, Donal Gibson, também é ator. O primeiro nome de Gibson vem de Saint Mel, santo irlandês do século XV, e fundador da diocese da mãe de Gibson, enquanto seu segundo, Colm-Cille, é também um santo irlandês. Columcille é também o nome de uma paróquia em County Longford, onde Anne Reilly nasceu e foi educada. De sua mãe, Gibson herdou dupla cidadania: dos Estados Unidos da América e da República da Irlanda.

Mel Gibson, quando entrou no cenário cinematográfico, recebeu excelentes elogios de críticos de cinema, e muitas comparações com estrelas do cinema clássico. Em 1982, Vincent Canby escreveu que “Mr. Gibson lembra o jovem Steve McQueen… Eu não consigo definir a “qualidade de estrela”, mas de qualquer maneira, Mr. Gibson a tem”. Gibson também foi tido como “uma mistura de Clark Gable e Humphrey Bogart”. A aparência do físico de Mel Gibson faz dele natural para papéis de filmes de ação, como na série de filmes “Mad Max”, e na série de filmes “Máquina Mortífera”. Depois, Gibson expandiu seus trabalhos para uma variedade de papéis, como Hamlet, e comédias como Maverick e Do que as Mulheres Gostam. Seus maiores sucessos financeiros e artísticos vieram quando ele expandiu seu trabalho para a direção e a produção, como em The Man without a Face, em 1993, Coração Valente, em 1995, O Patriota, em 2000, Paixão de Cristo, em 2004, e Apocalypto, em 2006. Gibson foi cotado para papéis em Batman, GoldenEye, Amadeus, Gladiador, The Golden Child, X-Men, Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões, Noiva em Fuga e Primary Colors. Sean Connery já sugeriu que Gibson fosse James Bond.

Publicado em março 30, 2012, em Atores e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: